CONTABILIDADE, CONTROLADORIA: AULAS PARTICULARES.

A SELEÇÃO DE RH É JUSTA?

A SELEÇÃO DE RH É JUSTA?

ATÉ QUANDO AS INJUSTIÇAS NO RECRUTAMENTO DE PESSOAL IRÃO PERMANECER, PROFISSIONAL JOVEM É INEXPERIÊNTE, PROFISSIONAIS EXPERIÊNTES SÃO IDOSOS.

USAM A MÃO DE OBRA CONTRATADA, COM PRAZO PARA DEMISSÃO, O PROFISSIONAL NEM SEQUER SABE DISSO, DE REPENTE PERDE O EMPREGO, FOI CORTE NO ORÇAMENTO. APADRINHAMENTOS OCORREM DESCARADAMENTE.

A INICIATIVA PRIVADA ESTÁ COM O SIMPLES PENSAMENTO, EM QUANTO ME FOR ÚTIL VOU SUGAR O QUE POSSO, QUANDO NÃO FOR MAIS ÚTIL, JOGA FORA COMO UM PANO VELHO.  

È NECESSÁRIO CONSCIENTIZAR OS EMPRESÁRIOS QUE HOMENS, MULHERES NÃO SÃO MÁQUINAS, SÃO SERES HUMANOS QUE MERECEM RESPEITO.

INFELIZMENTE NO MUNDO CAPITALISTA, AINDA OS COLABORADORES SÃO VISTO COMO DESPESAS, CUSTOS E NÃO COMO GERADORES DE RECEITAS. AS EMPRESAS DE RH ESTÃO AI SERVAS DOS EMPRESÁRIOS, APENAS PENSANDO EM SUA COMISSÃO NA CONTRATAÇÃO.

ATÉ QUANDO TEMOS QUE ENVIAR C.V. SEM NEM MESMO TER UM RESPOSTA.

OS CUSTOS PARA RECRUTAMENTO, CONDUÇÃO, TRANSPORTE, REFEIÇÃO, FICAM POR CONTA DOS EMPREGADOS, FICANDO OS EMPREGADORES APENAS CHAMANDO PARA ENTREVISTAS SEM CUSTO ALGUM, A PARTIR DO MOMENTO QUE CHAMAM PARA ENTREVISTA SERIAM OBRIGADOS A ARCAR COM A CONDUÇÃO, TRANSPORTE E REFEIÇÃO PELO MENOS.

MÃO DE OBRA NÃO QUALIFICADA, DESPREPARADA, CABE AS EMPRESAS PREPARAR SEUS COLABORADORES AOS SEUS NEGÓCIOS, NEM TODOS NEGÓCIOS SÃO IQUAIS, MAS TOMARA QUE PELO MENOS OS QUE MAIS ACREDITAM NA EDUCAÇÃO, NO CARATER NA LEALDADE, POSSAM SER VALORIZADOS PELAS EMPRESAS.

GÊNIOS EXISTEM MAS SÃO RAROS, E VIA DE REGRA SEM DISCIPLINA, EM UM TIME NÃO PODEMOS TER SOMENTE GÊNIOS.

EMPRESAS PRECISAM DE PESSOAS QUE VISTAM SUA CAMISA E COLABORADORES PRECISAM DE EMPRESAS QUE SAIBAM RETRIBUIR PELO SERVIÇO PRESTADO E VALORIZE SEUS ESFORÇOS E DEDICAÇÃO.

A MAIORIA DAS GRANDES EMPRESAS SE ESCONDE NA HORA DE CONTRATAR UM PROFISSIONAL, E EM ALGUNS CASOS SE UTILIZAM DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS PARA NÃO MOSTRAR EM SUA FOLHA DE SALÁRIOS, OS ÍNFIMOS SALÁRIOS QUE PAGAM E NÃO DISTRIBUIR BENEFICIOS QUE UMA GRANDE EMPRESA ESTÁ OBRIGADA, E FINALMENTE PARA NÃO MOSTRAR O ENTRA E SAI DE PESSOAL EM SUA EMPRESA O QUE PREJUDICARIA A IMAGEM DA EMPRESA, COMO DE AUTO TURN-OVER DE PESSOAS.

A VERDADE TEM QUE SER DITA PARA QUE NOSSOS JOVENS NÃO SE ILUDAM E QUE NOSSOS EMPRESÁRIOS LOCAIS OU ESTRANGEIROS, SIMPLESMENTE VEJAM QUE SEUS COLABORADORES SÃO GENTE, COMO ELES COM TODOS OS SENTIDOS, APENAS QUERENDO GANHAR SEUS JUSTOS SALÁRIOS AO INVÉS DE GRANDES RIQUEZAS, QUE SÃO RETIRADAS SEM PIEDADE DESSE PAÍS.